Ir para o topo do site Ir para o conteúdo principal Ir para o fim do site

Entendendo as diferenças entre os tipos de forros

26 ago 2020

[Entendendo as diferenças entre os tipos de forros]

Muito se fala sobre tipos de forros e os espaços ideais para usá-los. Mas pouco se sabe realmente quais os tipos de fotos que há. São materiais que têm sido cada vez mais utilizados na arquitetura e decoração, sendo uma peça importante no acabamento.

Muitos tipos de forros estão disponíveis no mercado e a escolha certa varia de acordo com vários fatores, custo benefício, mão de obra, valores, manutenção, durabilidade, etc.

Forro de PVC

O clássico forro de PVC possui material leve. Além de ser de fácil instalação, o forro PVC não necessita de camada de tinta, já que o PVC possui cor e brilho natural e é mais fácil de se limpar.

Uma de suas vantagens é que é um excelente isolante acústico e térmico, não sofrendo alterações em contato com a umidade. Uma super tendência no mercado.

Forros modulares

Os forros modulares são comuns em ambientes corporativos como salas e escritórios. Esses forros consistem em um conjunto de placas apoiadas sobre estruturas de metal, facilitando a instalação de dispositivos, detectores de fumaça, alarmes etc.

Uma excelente pedida para sua reforma, pois é um material muito procurado e está sempre se renovando em questão de tecnologia e inovação.

Forro de gesso

O material mais comum em obras residenciais. O forro de gesso pode ganhar inúmeras formas e desenhos, com criação de sancas e outras soluções mais criativas de design. Projetos que planejam iluminação embutida pedem um acabamento com forro de gesso.

A placa de drywall, por exemplo, é feita de gesso revestido de papel acartonado que proporciona maior conforto térmico e acústico. O gesso comum é mais conhecido e a sua instalação em certos casos pode ser bem trabalhosa.

 

E aí, curtiu o conteúdo? Entre em contato e venha conhecer nossos forros. Peça já seu orçamento e não deixe de nos seguir nas redes sociais.